Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: O Globo | DATA: 08/01/09 | CADERNO: primeiro caderno | PÁGINA:

Temas
Acessibilidade

Notícia
O prefeito Eduardo Paes anunciou ontem um pacote de medidas para beneficiar os portadores de deficiências. Uma das ações prevê intervenções urbanísticas no Centro para tornar a região mais acessível.
(…)
Queremos estabelecer um marco zero da acessibilidade, que sirva de modelo para o resto da cidade — disse Pacheco [Márcio Pacheco, secretário municipal da Pessoa com Deficiência]durante a visita de Paes ao Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Ciad) Mestre Candeia, no Centro.
Numa área delimitada por Sambódromo, Vila Olímpica da Gamboa, Campo de Santanna e Avenida Marechal Floriano, incluindo todo o centro financeiro do bairro, o passeio público ganharia mais rampas e piso tátil. O projeto prevê ainda a desobstrução das calçadas, com a retirada dos fradinhos e a instalação de banheiros e telefones públicos adaptados.
Outra medida é a criação de um grupo de trabalho para mapear as necessidades das pessoas com deficiências nas favelas onde prefeitura e estado fazem intervenções conjuntas, como o Morro Dona Marta, o Batam e a Cidade de Deus.

Skip to content