Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: Folha de São Paulo | DATA: 16/07/2004 | CADERNO: | PÁGINA:

Temas
Índices sociais
Índices de violência
Furtos, assaltos, roubos

Notícia
A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro informou que três dos dez tipos de ocorrência criminal que considera mais importantes aumentaram no mês de junho, em comparação com o mesmo mês ano passado, enquanto seis tiveram redução e um se manteve no mesmo patamar.
Segundo a secretaria, a maior alta ocorreu no número de casos de roubo a transeunte, que cresceu 11,8% em relação a junho de 2003. Outro aumento foi verificado em roubos a residência, que subiram 9,8%. O terceiro aumento se refere aos registros de roubo e furto de veículos, que tiveram um crescimento de 4,8%.
Entre as reduções, a maior delas ocorreu nos casos de roubo a estabelecimento comercial, que tiveram um decréscimo de 17,9% em relação a junho do ano passado. De acordo com a Secretaria de Segurança, o número de homicídios caiu 8,1%. As outras reduções ocorreram em roubo de cargas (11,5%), roubo a coletivo (10,4%), latrocínio (7%) e roubo a banco –apenas um caso em junho último, contra quatro no mesmo período do ano passado.
A secretaria informou também que o número de mortos em confronto com a polícia sofreu redução: foram 75 no mês passado e 86 em junho do ano anterior.

Skip to content