Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: O GLOBO | DATA: 29/10/2002 | CADERNO: Rio | PÁGINA:
Temas
Condomínio fechado Furtos, assaltos, roubo
Notícia
Duas famílias, vizinhas num condomínio na Barra da Tijuca, viveram três horas de terror no início da manhã de ontem, quando quatro homens, armados de revólveres, pistolas e granadas, invadiram suas casas. Os bandidos ameaçaram os moradores com crueldade: encostaram o explosivo na boca de uma menina de 12 anos e acordaram duas pessoas do mesmo modo violento. Os assaltos aconteceram numa das ruas do Condomínio Barra Antiga, perto da subida da Estrada do Joá, região conhecida como Barrinha.
Os assaltantes fugiram depois de três horas porque um dos criminosos, o menor de idade, disparou sem querer sua arma, por volta das 8h.
Policiais militares fizeram uma operação no Morro do Vidigal, de onde suspeitam que sejam os bandidos, para tentar localizar os criminosos e os carros roubados.
O comandante-geral da PM, coronel Francisco Braz, estranhou o fato de os quatro bandidos terem entrado no condomínio fechado sem despertar a desconfiança da segurança do lugar. Para ele, o fato de os assaltantes terem entrado primeiro numa casa e depois partido para outra deveria ter chamado a atenção de algum morador que poderia ter acionado a polícia.