Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: O GLOBO | DATA: 06/04/2004 | CADERNO: O País | PÁGINA:

Temas
Condomínio fechado Furtos, assaltos, roubos

Notícia
Uma quadrilha formada por pelo menos 20 homens manteve 70 reféns — entre eles muitas crianças — durante assalto a um condomínio de luxo em Atibaia, a 90 quilômetros da capital. Os ladrões ficaram cinco horas e meia no local e invadiram cerca de 20 casas. Eles recolheram dinheiro, jóias, cartões, celulares e, na fuga, levaram uma das vítimas, que foi abandonada a 30 quilômetros da cidade. A polícia trabalha com a hipótese de que os mentores do crime sejam ex-funcionários do condomínio.
As vítimas contaram à polícia que os ladrões estavam armados com metralhadoras, pistolas e revólveres. Eles usavam colete de segurança, capuz de motoqueiro e rádio comunicador que tinha a freqüência da polícia. O bando chegou ao condomínio em dois carros — uma Parati e uma Fiorino — roubados em São Paulo.
Os ladrões também imobilizaram um grupo de pessoas que estava num churrasco e um empresário que visitava as obras de sua casa, que virou o quartel-general dos assaltantes. Para lá eram levados os moradores rendidos na portaria e que tinham suas casas vasculhadas.
Os ladrões só deixaram o condomínio por volta da 1h30m de domingo. Segundo a polícia, a quadrilha levou o carro de um morador com uma das vítimas como refém e a moto de um funcionário. A refém foi abandonada com o carro no município vizinho de Itatiba.

Skip to content