Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: Jornal do Brasil | DATA: 11/08/2004 | CADERNO: | PÁGINA:

Temas
Furtos, assaltos, roubos

Notícia
Quase sempre disfarçados de entregadores ou prestadores de serviço, os assaltantes de residência contam, segundo afirma o comandante do 23 BPM (Leblon), coronel Jorge Braga, com o ”despreparo dos porteiros” para chegar aos moradores. O mesmo sistema usado pelos bandidos para invadir o Edifício Condado de Santarém, no Leblon, ontem, já foi detectado em outros roubos na área.
Em maio, cerca de 10 bandidos invadiram um prédio na Rua Igarapava, 40, no Alto Leblon, e assaltaram os quatro apartamentos do edifício. O assalto começou por volta das 9h, quando um bandido com um uniforme da Light teria pedido ao porteiro para verificar os relógios. Na portaria, ele rendeu o empregado. Pelo celular, o ladrão foi chamando os outros integrantes da quadrilha.
O Edifício Green Hill também foi invadido em maio. Seis homens armados disfarçados de entregadores de jornal invadiram o prédio, no Alto Leblon. O grupo rendeu os moradores de cinco apartamentos à medida que eles saíam de casa. Um dos bandidos caiu de uma laje, quebrou a perna e acabou preso. Os outros assaltantes, que permaneceram no local por três horas, fugiram. A ação começou por volta das 5h15. Um dos ladrões chegou ao edifício vestindo um colete usado por entregadores de jornal e com vários exemplares

Skip to content