Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: Folha de São Paulo | DATA: 11/02/2002 | CADERNO: Cotidiano | PÁGINA:
Temas
Condomínio fechado Furtos, assaltos, roubos
Notícia
Quinze homens armados com pistolas e metralhadoras invadiram na manhã de ontem o condomínio de classe alta Janaúba Tanhaçu, no Morumbi (zona oeste de São Paulo). Eles assaltaram três das 53 casas da região e fugiram levando jóias, dinheiro, computadores pessoais e as fitas de vídeo do circuito interno de segurança.
Os assaltantes utilizaram uma van Sprinter branca durante a operação. Todos os 15 estavam no mesmo veículo e, para ter acesso ao condomínio fechado, renderam dois vigias na guarita de entrada do Janaúba Tanhaçu.
Um terceiro vigia foi rendido a poucos metros da guarita de entrada, quando estava saindo do banheiro. Os três prestaram depoimento na tarde de ontem no 34º DP e devem ir ao Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) na próxima quarta-feira para ajudar no reconhecimento fotográfico e no retrato falado dos assaltantes.
A polícia trabalha com a hipótese de que entre os criminosos haja ex-funcionários do condomínio. A suspeita foi levantada pelo fato de somente um dos 15 assaltantes usar capuz -fato que foi interpretado como indício de que ele poderia ser alguém conhecido pelos moradores locais.