Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: O GLOBO | DATA: 06/04/2004 | CADERNO: Rio | PÁGINA: 14

Temas
Furtos, assaltos, roubos
Medidas de segurança

Notícia
Uma quadrilha de pelo menos dez assaltantes, três deles usando farda da PM, invadiu ontem de manhã três dos cinco apartamentos de um edifício na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa. O prédio fica próximo ao Jardim de Alah, onde, em substituição a uma cabine desativada, a PM mantém parada uma patrulha com dois policiais, que não perceberam o assalto. Cobrindo o rosto durante todo o tempo e usando luvas, os bandidos, armados de pistolas, fizeram 15 moradores de reféns.
Os ladrões ficaram cerca de uma hora e meia no prédio, que tem cinco andares. A ação começou pouco antes das 7h30m. Três homens usando uniforme da PM foram deixados por um Gol (não se sabe ainda se parecido com os usados pela corporação) em frente ao edifício. Eles tocaram o interfone e chamaram o porteiro, dizendo que queriam falar com o síndico sobre a reativação da cabine.
Os criminosos sabiam os nomes de alguns moradores e conheciam os hábitos da maioria deles.
Os bandidos só não conseguiram assaltar todos os cinco apartamentos por acaso. O morador do quarto andar não estava em casa.
O crime foi registrado na 14 DP (Leblon) e o Honda Civic, recuperado no Jardim Botânico.
Moradores da Lagoa não se surpreenderam com o assalto de ontem. Há pelo menos cinco anos, a Associação de Moradores da Fonte da Saudade reivindica mais segurança para o bairro. O reforço só chegou semana passada: um carro do policiamento comunitário, que circula das 8h às 14h numa área que corresponde a 60% da região da Lagoa.

Skip to content