Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: Jornal do Brasil | DATA: 11/08/2004 | CADERNO: | PÁGINA:

Temas
Furtos, assaltos, roubos residenciais

Notícia
O aposentado Siegfried Otto Schöen, de 63 anos, morreu ontem durante assalto a sua residência, no Edifício Condado de Santarém, no Leblon. Siegfried, alemão radicado no Rio de Janeiro, era diabético e, muito nervoso com o assalto, começou a se sentir mal. Sua mulher, Guilhermina Schöen, foi impedida pelos assaltantes de lhe aplicar uma injeção de insulina, essencial para pacientes com diabetes do tipo 1. Quando os bandidos perceberam que o alemão não estava fingindo, permitiram o atendimento, mas era tarde demais.
A quadrilha chegou por volta de 9h no edifício, que fica na Avenida Borges de Medeiros 39. Um deles, vestindo um terno e carregando um embrulho, chegou primeiro e disse ao porteiro, José Mário da Silva, que tinha uma encomenda para a moradora do 501, Guilhermina Schöen, viúva do alemão. Sem desconfiar, ele abriu o portão e foi rendido pelo homem, que chamou o restante da quadrilha pelo celular.
O prédio tem um apartamento por andar, e dos sete andares, três foram invadidos.
Para o major Carlos Aquino, subcomandante do 23º BPM (Leblon), os bandidos integrariam uma quadrilha especializada em roubos à residência, responsável por outros assaltos na Zona Sul. O líder do bando seria Oberdan Ferreira de Souza, conhecido como Churrasquinho da Mangueira, que foi reconhecido por duas vítimas em um cadastro de fotos mostrado pela polícia.

Skip to content