Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: O Globo | DATA: 06/07/2009 | CADERNO: Rio | PÁGINA: 9

Temas
Condomínio fechado Furtos, assaltos, roubos

Notícia
O que seria uma aprazível manhã de domingo para a empresária Cília Iglesias Martins, de 58 anos, virou um pesadelo. Moradora do edifício Saint Pierre, na Praia de Icaraí, região nobre de Niterói, ela foi surpreendida por um falso entregador de flores, que era um assaltante. Com a ajuda de outro bandido — que se fez passar por um entregador de farmácia —, a empresária foi rendida e feita refém, das 10h30m às 13h de ontem.(…)
Carlos Santos da Conceição, de 42 anos, e Flávio de Souza Santos, de 29 — se renderam e saíram pela garagem, dentro de um carro da PM. Ninguém ficou
ferido.
— Os dois marginais já tinham informações precisas sobre o apartamento e sobre quem eram os moradores. Foi uma ação focada. Eles buscavam joias e dinheiro — disse o capitão Ivan Blaz, do Bope.
Cília, que se tornou avó recentemente, contou que autorizou a entrada do suposto entregador de flores porque vinha recebendo felicitações nos últimos dias.
— Quando o primeiro bandido entrou na minha casa, o porteiro interfonou dizendo que a entrega da farmácia tinha chegado.
Sabia que se tratava de outro assaltante. Foi uma sensação péssima. Vi o quanto estamos vulneráveis — disse a empresária, que mora no prédio há quase 20 anos.
O filho de Cília contou que não houve agressão.
— Não senti medo, mas é claro que fiquei preocupado — contou Gustavo Martins.
Os ladrões — que já tinham passagem pela polícia, inclusive por assalto a banco — foram levados à 77aDP (Icaraí). O Bope apreendeu, com os bandidos, uma
pistola calibre 7,65 e outra 9mm. Eles serão indiciados por tentativa de assalto à mão armada. Flávio tinha mandado de prisão por porte de arma.
Francisco tinha outras nove passagens pela polícia.(…)
Ao chegar, o Bope foi recebido com aplausos.(…)
O comerciante Mario Tomassini Júnior, de 71 anos, síndico do Saint Pierre, disse que o edifício tem porteiro 24 horas por dia e câmeras de segurança: — Moro há 30 anos aqui e é a primeira vez que testemunho um assalto. Temos duas opções: transformar o prédio num quartel ou esperar sermos sorteados. Fomos sorteados.
O prédio tem 13 apartamentos, um por andar. Segundo informações dos moradores, cada apartamento, avaliado em R$ 1 milhão, mede cerca de 300 metros quadrados.

Skip to content