Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: Folha de S. Paulo | DATA: 08/08/2009 | CADERNO: Folha Ribeirão | PÁGINA:
Temas
Medidas de segurança Furtos, assaltos, roubos Privatização e terceirização da segurança
Notícia
Dois seguranças do supermercado Dia% de São Carlos são acusados de espancar e causar a morte do pedreiro Ademir Peraro, 43, que teria sido flagrado furtando produtos da loja. A agressão ocorreu na tarde da última quarta. A vítima morreu anteontem, na Santa Casa.
De acordo com o delegado Geraldo Souza Filho, Peraro furtou duas coxinhas, dois pães de queijo e um creme de cabelo, que somaram R$ 26.
O policial disse que o homem foi flagrado pelo segurança Rodolfo Fernando Bastreli, 25, e pelo supervisor Diego Luperini Bento, 24. Em seguida, foi levado até o banheiro do supermercado, onde foi agredido com chutes, socos e o cabo de um rodo. Depois, foi trancado no banheiro até o fechamento da loja, às 22h, quando foi libertado. A PM não foi avisada.
O segurança foi liberado porque não houve flagrante. A polícia solicitou a prisão preventiva dos dois suspeitos, mas a Justiça pediu mais provas.
Em nota oficial, a assessoria de imprensa do supermercado Dia% informou que não tem responsabilidade no caso porque a segurança no local é terceirizada. Disse ainda que determinou à Itapê Security, responsável pela segurança da loja, que apure todos os fatos.