Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: Jornal do Brasil | DATA: 19/04/09 | CADERNO: Cidade | PÁGINA: A19

Temas
Sensação de insegurança
Medidas de segurança
Condomínio fechado

Notícia
A tecnologia de ponta está presente na maioria dos lançamentos do mercado imobiliário de luxo. Grades, e até mesmo chaves, já são coisa do passado para muitos moradores da cidade.
Além das câmeras de segurança, que agora monitoram os apartamentos individualmente, e não só as áreas comuns do prédio, o sistema de abertura de portas por biometria digital lê a impressão única na ponta do dedo polegar dos moradores e de pessoas previamente cadastradas por eles no condomínio.
(…)
A segurança do prédio será monitorada por um sistema de câmeras integradas, capazes de identificar os carros a partir da leitura das placas, o Smartgate.
Outro sistema, o Smarteye Pro, também será capaz de alertar o porteiro para situações anormais em toda a área comum do prédio.
De acordo com o arquiteto Sérgio Caldas, diretor de Planejamento da construtora Concal, os projetos atuais já contemplam espaços para os equipamentos de segurança.
– Na realidade em que vivemos, temos de prever a segurança do condomínio já na concepção do projeto.
Analisamos as características do empreendimento e os locais onde serão construídos e projetamos as maneiras de aumentar a sensação de segurança – afirma.

Skip to content