Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: O Globo | DATA: 09/09/11 | CADERNO: Rio | PÁGINA: 16

Temas
Apropriação do espaço público
Políticas públicas de segurança

Notícia
E a briga de gato e rato entre os fiscais da prefeitura e os camelôs continua dentro da área onde foi instituído, desde segunda-feira, a tolerância zero à desordem, no Centro. Na tarde de ontem, dois dias depois de O GLOBO flagrar 11 veículos estacionados irregularmente na esquina da Avenida Nilo Peçanha com a Rua México, área de embarque e desembarque, o local estava livre da bandalha.
No entanto, alguns metros adiante, na Avenida Graça Aranha, imediações da Rua Anfilófio Carvalho, seis carros estavam parados em fila dupla. Entre eles, duas vans com indicações da linha Taquara-Castelo. Alguns vendedores ambulantes também foram vistos dentro do perímetro da nova Unidade da Ordem Pública (UOP). (…)
Para o comerciante Paulo Roberto Correa, que trabalha em uma barraca legalizada no Buraco do Lume, a situação mais crítica ocorre durante os fins de semana: — Este choque de ordem é válido. É mais uma tentativa do poder público para reduzir a desordem. Mas é preciso que haja fiscalização também nos fins de semana, quando o efetivo de guardas cai muito. Já cansei de ouvir relatos de assaltos por aqui — disse ele (…)

Skip to content