Fonte
MÍDIA: jornal | VEÍCULO: O Globo | DATA: 24/11/11 | CADERNO: Rio | PÁGINA: 21

Temas
Políticas públicas de segurança

Notícia
Nas favelas Cerro-Corá, Guararapes e Santo Amaro, a venda de drogas é controlada por remanescentes da maior facção criminosa do Rio, que perdeu espaço para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) nos morros Dona Marta, em Botafogo, Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, e Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme. A ação de bandidos armados com fuzis nessas comunidades é relatada por moradores ao Disque-Denúncia. Eles dizem ainda que há pontos de venda de drogas na Pereira da Silva, pequena favela com acesso pela rua de mesmo nome em Laranjeiras.
Comandante do 2o- BPM (Botafogo), tenente-coronel Reynaldo Lemos afirmou, porém, que as investigações do Serviço de Inteligência da PM não confirmaram a suspeita de que bandidos de áreas ocupadas por UPP tenham migrado para as três favelas, que não estão pacificadas.
O risco de migração de traficantes para essas comunidades, consideradas de pequeno porte, já foi avaliado pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que defende a implantação de companhias avançadas da PM nessas localidades. (…)

Skip to content